10 de ago. de 2011

Dodge Kingsway SW 1950




Um leitor da cidade de Rio Branco do Sul - Pr é um apaixonado por carros da década de 50. Ele possui um belíssimo exemplar do  Dodge Kingsway SW 1950 e pediu para que eu fizesse uma postagem mostrando o carro que ele possui.

O Kingsway  foi um automóvel construído pela Chrysler Corporation para mercados de exportação. O nome foi adotado para Kingsway de 1946 modelos. Antes disso, os modelos de exportação, com base em modelos Plymouth não tinham nomes modelo único.

Kingsways foram rebadged veículos Plymouth, embora muitas vezes eles foram equipados com pára-choques do rodeio e caimento. Eles deveriam ajudar os revendedores no exterior Dodge para vender carros em uma classe menor preço. Os modelos de primeira exportação foram feitas em 1935, e continuaram ao longo do ano modelo 1959 [1], com muitos estilos diferentes do corpo e variações, dependendo do mercado fossem destinados e quais os modelos Plymouth estavam disponíveis no momento. Eles foram construídos em qualquer Detroit, Michigan ou em Windsor, Ontário, Canadá.

O Kingsway foi o modelo de preço mais baixo em 1949-52 (111 "wheelbase), 1954-1958 (com base em Plymouth Plaza série) e 1959 (Plymouth Savoy). O Kingsway DeLuxe foi baseada na DeLuxe Plymouth (1946-1950), Cambridge (1951-1953), Savoy (1954-1958) e Belvedere (1959). A linha superior Kingsway Custom foi a versão Dodge do Especial Plymouth DeLuxe (1946-1950), Cranbrook (1951-1953), Belvedere (1954-1958 ) e Fúria (1959). Para 1959 apenas, a Kingsway ofereceu um modelo baseado na Fúria Sport, o Lancer Kingsway.

Com a introdução do Dodge Dart para 1960, a linha foi abandonada Kingsway.

O primeiro uso do nome Kingsway estava no Canadá para o ano modelo 1940 (modelo D15), basicamente versão Dodge rebadged do ROADKING Plymouth. O modelo básico vem com uma lanterna traseira, um sunvisor e um limpador de pára-brisa - todos do lado do motorista. O corpo foi Plymouth com placas de identificação Dodge, ornamento do capô e uma grade que se encaixam no front end Plymouth. Estilos de corpo foram coupe de negócios, 2 portas e 4 portas sedans.

O nome Kingsway continuou para o ano modelo 1941, do modelo D20. Era agora disponível em duas versões, base e Especiais. O especial foi cerca de US $ 25 a mais do que o modelo base. Estilos de corpo oferecidos eram os mesmos que em 1940, com a adição de um coupé de 5 passageiros com assentos dobráveis ​​(auxiliar) no compartimento traseiro.

Para o ano modelo 1942, o nome Kingsway foi substituído pelo DeLuxe, o mesmo nome utilizado na base de série do modelo Plymouth. A DeLuxe também foi o menor preço do rodeio 1946-1950.

Chrysler do Canadá reintroduziu o nome Kingsway para o mercado canadense para o ano modelo 1951, a versão canadense do rodeio rebadged da Concord Plymouth, e substituiu o nome DeLuxe usado em modelos 111 "wheelbase em 1949-50.

O Kingsway 1951 ofereceu um cupê de negócios de 2 portas, 2 portas, sedan fastback, 2 portas vagão Suburban e um 2-portas vagão Savoy. O Savoy usados ​​interior e exterior da guarnição semelhante ao usado em modelos mais caros. O cupê de negócios foi lançada para o ano modelo 1952. Como com a Concord Plymouth, o canadense rodeio Kingsway foi deixado de 1953.







Texto e fotos enviados por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...