Um leitor da cidade de Rio Branco do Sul - Pr é um apaixonado por carros da década de 50. Ele possui um belíssimo exemplar do Dodge Kingsway SW 1950 e pediu para que eu fizesse uma postagem mostrando o carro que ele possui.
Kingsways foram rebadged veículos Plymouth, embora muitas vezes eles foram equipados com pára-choques do rodeio e caimento. Eles deveriam ajudar os revendedores no exterior Dodge para vender carros em uma classe menor preço. Os modelos de primeira exportação foram feitas em 1935, e continuaram ao longo do ano modelo 1959 [1], com muitos estilos diferentes do corpo e variações, dependendo do mercado fossem destinados e quais os modelos Plymouth estavam disponíveis no momento. Eles foram construídos em qualquer Detroit, Michigan ou em Windsor, Ontário, Canadá.
O Kingsway foi o modelo de preço mais baixo em 1949-52 (111 "wheelbase), 1954-1958 (com base em Plymouth Plaza série) e 1959 (Plymouth Savoy). O Kingsway DeLuxe foi baseada na DeLuxe Plymouth (1946-1950), Cambridge (1951-1953), Savoy (1954-1958) e Belvedere (1959). A linha superior Kingsway Custom foi a versão Dodge do Especial Plymouth DeLuxe (1946-1950), Cranbrook (1951-1953), Belvedere (1954-1958 ) e Fúria (1959). Para 1959 apenas, a Kingsway ofereceu um modelo baseado na Fúria Sport, o Lancer Kingsway.
Com a introdução do Dodge Dart para 1960, a linha foi abandonada Kingsway.
O primeiro uso do nome Kingsway estava no Canadá para o ano modelo 1940 (modelo D15), basicamente versão Dodge rebadged do ROADKING Plymouth. O modelo básico vem com uma lanterna traseira, um sunvisor e um limpador de pára-brisa - todos do lado do motorista. O corpo foi Plymouth com placas de identificação Dodge, ornamento do capô e uma grade que se encaixam no front end Plymouth. Estilos de corpo foram coupe de negócios, 2 portas e 4 portas sedans.
O nome Kingsway continuou para o ano modelo 1941, do modelo D20. Era agora disponível em duas versões, base e Especiais. O especial foi cerca de US $ 25 a mais do que o modelo base. Estilos de corpo oferecidos eram os mesmos que em 1940, com a adição de um coupé de 5 passageiros com assentos dobráveis (auxiliar) no compartimento traseiro.
Para o ano modelo 1942, o nome Kingsway foi substituído pelo DeLuxe, o mesmo nome utilizado na base de série do modelo Plymouth. A DeLuxe também foi o menor preço do rodeio 1946-1950.
Chrysler do Canadá reintroduziu o nome Kingsway para o mercado canadense para o ano modelo 1951, a versão canadense do rodeio rebadged da Concord Plymouth, e substituiu o nome DeLuxe usado em modelos 111 "wheelbase em 1949-50.
O Kingsway 1951 ofereceu um cupê de negócios de 2 portas, 2 portas, sedan fastback, 2 portas vagão Suburban e um 2-portas vagão Savoy. O Savoy usados interior e exterior da guarnição semelhante ao usado em modelos mais caros. O cupê de negócios foi lançada para o ano modelo 1952. Como com a Concord Plymouth, o canadense rodeio Kingsway foi deixado de 1953.
Texto e fotos enviados por ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário