12 de out. de 2011

MP Lafer



Lançado em 1974, o MP Lafer era uma réplica do clássico inglês MG, mas só que com mecânica de Fusca. Apesar de não ser muito potente, ele se tornou muito cobiçado em sua época. O motor era um VW 1600 com apenas 60 CV de potência. Com um câmbio manual de 6 marchas, ele saia dos 0-100 km/h em 21,6 segundos e atingia uma velocidade máxima de 126 km/h.







A carroceria era feita de monobloco de poliéster reforçado com fibra de vidro, montada sobre chassi tipo plataforma, com duas portas e dois lugares, além de ser um belo conversível.





O primeiro que vi foi esse prata das fotos, achei esse carro muito legal. O teto de lona quando abaixado da muito charme para o carro, ele fica muito mais bonito, além de chamar muito mais a atenção das pessoas. Este das fotos parece ser o companheiro da Karmann Ghia que esteve na nossa coluna semana passada, todos os encontros que eu fui eles chegam e saem juntos, acho que é a mecânica de Fusca que os atraem, eles são bem legais e são de parar o transito quando estão andando juntos, não há ninguém que não repare na beleza dos dois.



Clássicos brasileiros!


Ele é um carro bem baixo e leve, medindo: 

Largura máxima: 1,57 m.    
                 Altura com e sem a capota: 1,35 m e 
                        Entre-eixos: 2,40 m. O peso é de 760 kg.






A produção durou 16 anos com 4.300 unidades vendidas, até que fosse interrompida.






Este de nossa cidade é do ano de 1977, e está muito bem conservado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...