Lançado em 1974, o MP Lafer era uma réplica do clássico inglês MG, mas só que com mecânica de Fusca. Apesar de não ser muito potente, ele se tornou muito cobiçado em sua época. O motor era um VW 1600 com apenas 60 CV de potência. Com um câmbio manual de 6 marchas, ele saia dos 0-100 km/h em 21,6 segundos e atingia uma velocidade máxima de 126 km/h.
A carroceria era feita de monobloco de poliéster reforçado com fibra de vidro, montada sobre chassi tipo plataforma, com duas portas e dois lugares, além de ser um belo conversível.
O primeiro que vi foi esse prata das fotos, achei esse carro muito legal. O teto de lona quando abaixado da muito charme para o carro, ele fica muito mais bonito, além de chamar muito mais a atenção das pessoas. Este das fotos parece ser o companheiro da Karmann Ghia que esteve na nossa coluna semana passada, todos os encontros que eu fui eles chegam e saem juntos, acho que é a mecânica de Fusca que os atraem, eles são bem legais e são de parar o transito quando estão andando juntos, não há ninguém que não repare na beleza dos dois.
Ele é um carro bem baixo e leve, medindo:
Largura máxima: 1,57 m.
Altura com e sem a capota: 1,35 m e
Entre-eixos: 2,40 m. O peso é de 760 kg.
Este de nossa cidade é do ano de 1977, e está muito bem conservado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário